Enterro do Santo Entrudo encerra o evento “Ná Pai Pá Gente”

O Enterro do Santo Entrudo encerrou um evento que começou a ser preparado muito antes da entrada no novo Ano, na Nazaré.

Participaram no julgamento do evento, iniciativa que decorreu no dia 14 de fevereiro: Milton Estrelinha, Pompeu Tomé, Ana Rosa Almeida, Dânia Ferreira, Vitor Quinzico, Álvaro Guincho, José Artur Piló, Abílio Júlio e Álvaro Soares com a teatralização dos dias de vida do Carnava 2018, do seu desempenho e dos resultados obtidos.

Dezenas de grupos, centenas de participantes e vários carros alegóricos encheram a marginal da Nazaré com um espetáculo de cor, alegria, de dança e música. Milhares de pessoas acompanharam o evento, na marginal (onde decorreram os desfiles) e à distância, pela internet, em especial pelas redes sociais.

O Carnaval da Nazaré começa a ser preparado com meses de antecedência, e vai ganhando forma com a proximidade da data, através da confeção dos fatos nas costureiras, da composição das marchas alusivas ao tema e da execução dos carros alegóricos e dos seus adereços (na Bonarte, a oficina oficial da festa).

Sob o tema “Ná Pai Pá Gente”, teve como Reis António Oliveira e Adália Maria Santos.

 

zoofirma.ru